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Código DWF

Nosso Código de Ética e Conduta

A. EM QUE ACREDITAMOS

Missão: gerar valor para os nossos clientes e colaboradores atuando no segmento de automação, levando conectividade ao setor de energia elétrica.
Visão: ser a empresa número um no ramo de automação para o setor de distribuição de energia elétrica, com excelência.
Alcançaremos nossa visão atuando de forma ética, preservando a reputação de nossa empresa e seguindo nossos valores: satisfação do cliente, comprometimento e melhoria continua, ética, respeito, empatia e proatividade.

B. QUEM DEVE observar as disposições do nosso código

As disposições deste Código de Ética e Conduta se aplicam de forma direta aos nossos colaboradores, gestores ou qualquer pessoa que atue em nome da DWF, o que não afasta a sua obediência também por nossos parceiros, fornecedores e clientes, contribuindo para a busca perene de transparência e clareza em relação à atuação da empresa perante o mercado.

C. ENTENDENDO o nosso código

Devemos compreender e respeitar o nosso Código de Ética e Conduta, bem como todas as leis e regulamentos a que estejamos sujeitos em razão do exercício da nossa atividade.
O objetivo do presente Código é orientar e esclarecer a conduta e postura esperada de nossos colaboradores e gestores, além de contribuir para que se previna, detecte e remedie qualquer ato potencialmente lesivo a DWF ou ao seu papel na sociedade.

COMO DEVEMOS AGIR

A. Fomentar um AMBIENTE DE TRABALHO inclusivo e diverso

A DWF valoriza colaboradores através da gestão participativa, criação de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A empresa investe permanentemente em ambientes de trabalho seguros, ergonômicos e saudáveis para um relacionamento interno respeitoso, com preservação à conduta de todos os colaboradores. A nova dinâmica atual, de home office, exige também a extensão dessa preocupação ao lar dos colaboradores.

B. Incentivar práticas de Responsabilidade Social e Respeito ao Meio Ambiente

A DWF tem consciência de que pode e deve contribuir para uma sociedade melhor, não se afastando, quando da busca por seus objetivos, de práticas de Responsabilidade Social, afinal de contas, Responsabilidade Social não pode ser resumida a trabalhos filantrópicos.

C. COMPETIR DE FORMA LEAL

Acreditamos que a livre concorrência é a melhor forma de promover um ambiente de negócios saudável e justo. Atuamos de forma integra e promovemos um ambiente de negócios livre de fraudes e manipulações de qualquer tipo. Somos comprometidos com a qualidade e a veracidade de todas as informações que prestamos, tanto interna quanto externamente.

D. Respeitar o Poder Público e combater qualquer forma de corrupção

A DWF conduz seus negócios de forma honesta e transparente e não exerce influência imprópria sobre qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada.
Neste sentido, não permitimos que qualquer colaborador pratique atos de suborno, corrupção de qualquer natureza ou pagamento de propina, envolvendo quem quer que seja.

E. PROTEGER AS NOSSAS INFORMAÇÕES

Um dos ativos mais valiosos que possuímos são as nossas informações, portanto, devemos tomar cuidados especiais mesmo com aquelas consideradas públicas ou sem maiores restrições de divulgação.
Todos os documentos, arquivos, modelos, metodologias, fórmulas, cenários, projeções, análises e relatórios produzidos e desenvolvidos por força das atividades na empresa ou a ela diretamente relacionadas, têm sua propriedade intelectual atribuída à empresa. Sendo assim, é de propriedade da DWF qualquer documento, produto ou serviço desenvolvido ou gerado durante o horário comercial, nas dependências, por solicitação formal ou decorrente do uso de quaisquer recursos ou bases de dados.

F. PROTEGER AS INFORMAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

A DWF fundamenta o tratamento das informações obtidas por seus Clientes e Parceiros, no respeito à privacidade, a autodeterminação informativa, a liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião, a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem, o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação, a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor, os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

G. REPRESENTAR A DWF

Muitos dos nossos Clientes, Parceiros, Fornecedores, terão contato, na maioria das vezes, com apenas um dos nossos Colaboradores, Gestores, Representantes. Dessa forma, qualquer contato, mesmo que por pouco tempo e informal, interfere sobremaneira na nossa imagem frente a todas essas pessoas.

COMO SE DARÁ O CUMPRIMENTO DO NOSSO CÓDIGO

A. administrando a aplicação do Nosso CÓDIGO

Qualquer pessoa que tenha conhecimento de qualquer conduta ou atividade contrária a disposições estabelecidas nesse Código deve comunicar o fato ao seu superior imediato ou encaminhar denúncia ao Comitê de Conduta e Ética, através do correio eletrônico [email protected]
Todas as informações e/ou denúncias recebidas pelo Comitê serão tratadas como sigilosas, sendo preservada a identidade do informante.

B. O PROCEDIMENTO DISCIPLINAR

Em caso de não observância, omissão ou negligência às regras e diretrizes contidas neste Código o Colaborador, desde que comprovada sua conduta indesejável ou contrária aos interesses e valores da empresa, estará sujeito às penalidades administrativas cabíveis podendo acarretar, em último caso, em rescisão do contrato profissional.
Em caso de necessidade de penalização, serão considerados 4 (quatro) níveis de penalidade: leve, moderada, grave e gravíssima. Não necessariamente gradativos, conforme o caso concreto.

C. O COMITÊ DE CONDUTA E ÉTICA

A DWF manterá, permanentemente um Comitê de Ética e conduta, composto pelo Gestor de RH, pelo Gestor Jurídico e pelo Gerente Geral, visando assegurar a consistência e critérios justos de análise dos casos de suspeição de desvios ou falhas de conduta.

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